Manta Fest 2014 – Fotos da Primeira Semana

Posted by: B_rad

_MG_7241

Fechando a primeira semana da Manta Fest tivemos uma noite de apresentações no Crow´s Nest Bar, com os palestrantes comentando as fotos dos participantes – e, é claro, a projeção de algumas das super fotos dos profissionais aqui em Yap e em suas outras viagens mais recentes.

_MG_7247_MG_7255

Nossos convidados estão organizando workshops e sessões noturnas de fotos, e fazendo muitas notas durante o café da manhã para ensinar histogramas e pós-produção. Qualquer questão que você tenha sobre algum tópico de fotografia sub está ou coberta em algum dos workshops, ou a resposta estará disponível nas conversas do bar, no pier ou nos barcos de mergulho. Uma das grandes vantagens da Manta Fest é a disponibilidade total dos palestrantes profissionais para conversar e atender um por um dos participantes… os pequenos grupos de mergulho e as mesas de bar ao ar livre são características bacanas daqui de Yap que fazem de seu aprendizado para se transformar num fotógrafo melhor também algo muito divertido.

frank1

Todo mundo está voltando dos mergulhos com fotos muito boas do ambiente, dos animais e de comportamentos interessantes. Temos mantas “sobrevoando” mergulhadores, bocarras de tubarão posando para câmeras, nudibrânquios fazendo o que sempre fazem e muita ação com peixes sendo desembarcado no pier três vezes por dia.

Davis está testando vídeo MKIII em Mi´l Channel; o Frank tem feito um safári de animais grandes a cada dia; e o Marty está garimpando missões de alvos selecionados em Yap Caverns com Anthias limpadores. Todo esse trabalho está sendo mostrado nos workshops e nas projeções noturnas. Aqui estão alguns poucos exemplos tirados do Facebook do Frank.

frank2 frank3frankscorpion

O Manta Ray Bay vai ficar um pouco mais lotado hoje com 16 hóspedes chegando de Palau esta noite. Neste ano resolvemos adicionar categorias para Foto Noturna e Peixes-Mandarim (nossos vizinhos aqui a três minutos do pier) dando a cada participante de divisão cinco chances de ganhar alguma premiação.

As saídas dos barcos estão organizadas de acordo com as marés, e com isso vamos ter água ainda mais clara à medida em que os dias avançam. Vamos ver Vertigo em uma manhã de visibilidade máxima, e pretendemos fazer longos drifts para dentro de Mi´l Channel a partir do azul.

Todos os dias há um barco para fazer animais grandes, um macro e um do recife externo deixando o pier, com os pisos cheios de câmeras e bandos de visitantes sorridentes.

Vamos ir postando aqui mais resultados fotográficos do pessoal, assim que… fiquem ligados em nosso Blog!

franksharkmodel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Archives

flight

We will email you the best possible routes and flights to Yap that you can book.

Availability & Reservations