Um Mergulhador no Panteão da Fama

Desde o ano de 2000, o Scuba Diving Hall of Fame  vem reconhecendo os pioneiros extraordinários que contribuíram decisivamente para o progresso do Mergulho Recreativo ao redor do mudo. Este ano, nosso querido Bill Acker foi eleito para integrar a fraternidade das lendas vivas do Mergulho.

Scuba Diving Hall of Fame

IMG_2684-2

A jornada de uma vida inteira de Bill Acker no Mergulho começou quando ele ainda era um voluntário dos Corpos de Paz norte-americanos na Micronésia, em 1976. Dez anos depois, a primeira operação de Mergulho em Yap foi criada por ele, o primeiro produto turístico de Yap a trazer resultados econômicos para a ilha.

As raias-manta de Yap, tubarões recifais, cultura tradicional intocada e os mergulhos entre recifes de coral em águas cristalinas têm desde então atraído milhares de visitantes de todo o planeta.

Quase 30 anos depois, Bill segue trazendo benefícios a Yap e à conservação marinha na região.

Ser um pioneiro do Mergulho não é fácil, muito menos quando se está em uma ilha remota – mais ainda nos já distantes anos 80, o que exigiu a persistência e energia típicas de um texano.

Apoiado pelo pioneiro, membro do Panteão da Fama e editor da famosa revista Skin Diver, o saudoso Paul Tzimoulis, Bill desenvolveu o mergulho com as raias-manta e agregou assim enorme valor à sua conservação, resultando na criação do primeiro Santuário de Raias-Manta do planeta.

O Manta Ray Bay Resort e Yap Divers continua sendo o único estabelecimento de Yap totalmente dedicado ao Mergulho, além de ter a única microcervejaria da ilha!

Bill & Truda Bar do Justo 2014

Durante o PADI Festival 2014, em São Paulo, o grande Bill (nesta foto experimentando a cerveja brasileira no Famoso Bar do Justo com o Embaixador Global de Yap para o Brasil e América do Sul, José Truda) encantou a todos os visitantes do evento com sua simpatia e suas histórias de pioneirismo e paixão pelo Mergulho e pela vida marinha da Micronésia. E deixou a todos os que o conheceram com vontade de continuar a conversa no Crow´s Nest, o bar do Manta Ray Bay, após um mergulho com algumas das mais de 100 mantas residentes nesse que é um dos últimos paraísos intocados do Pacífico.

Nossa saudação ao homem que começou tudo isso em Yap e colocou essa ilha até então pouco conhecida entre os lugares do mundo que um mergulhador precisa conhecer ao menos uma vez. A cerimônia oficial de homenagem ao Bill será realizada em Grand Cayman no próximo mês de outubro, e os detalhes estão disponíveis no website do Scuba Hall of Fame.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Archives

flight

We will email you the best possible routes and flights to Yap that you can book.

Availability & Reservations