Manta Fest 2014!

Texto de: B_rad

Segunda-feira passada foi o dia oficial de abertura da Manta Fest, nosso evento anual de fotografia que celebra as mantas e a natureza marinha de Yap. A festa começou mesmo longe daqui, com os primeiros participantes se encontrando e trocando abraços no aeroporto de Manila e uma recepção informal a todos no salão de embarque em Guam na noite de sábado. Com nossos palestrantes profissionais da imagem enfim desembarcados, e passada a apreensão sobre se a bagagem deles havia chegado OK – coisa que aflige todo viajante internacional nos dias de hoje – e todo mundo de pés descalços pelas próximas duas semanas, a festa realmente começa.

IMG_2504

IMG_2505

As atividades começaram como acontece para os demais visitantes que se hospedam no Manta Ray Bay. Primeiro eles são apresentados à família que opera o resort e os mergulhos, uma bela recepção de boas-vindas para todos.

Mas 90% do grupo que veio para a Manta Fest são hóspedes que retornam, vindos da Suécia, Estados Unidos, Alemanha e Japão – e para muitos é a terceira ou quarta visita a Yap. E eles encontram tudo bem como estava antes. Mergulhos, tempo na piscina, workshops, palestras e bastante tempo no bar ao ar livre conversando sobre foto e vídeo sub com outros mergulhadores e profisisonais da imagem até a noite da premiação.

IMG_2507

A cada dia há algo diferente em oferta no nosso evento de fotografia, tanto para os aficionados de dSLR ou não-dSLR.

O treinamento começa com manutenção e cuidados de equipamento e abrange tudo incluindo composição, uso de luz natural, cenários de exposição, histogramas, dicas de pós-captura e fotografia em silhueta, apenas para mencionar alguns tópicos.

No final da tarde. o pessoal se espalha pelo bar e há tanta conversa sobre fotografia que se consegue sempre aprender algo só estando sentado por ali tomando uma cerveja…

IMG_2509

Há alguns anos de História do Mergulho nos dois lados da lente aqui. Bill Acker está indo para o Caribe daqui a algumas semanas para ser entronizado no Hall da Fama do Mergulho, que reconhece os pioneiros da atividade, por seu esforço em por Yap no mapa global e contribuir para a conservação das mantas residentes aqui.

O plano de mergulhos de hoje foi uma típica saída com Bill em seu barco grande, o Popou. Circunavegamos a ilha em volta de Rumung para uma hora apimentada em Vertigo, nosso point de tubarões, seguido de uma busca às sépias em Buenavista ao longo das paredes de coral, e finalmente um terceiro cilindro esvaziado em Yap Caverns.

IMG_2514

Amanhã algumas das lanchas vão estar saindo para as estações de limpeza das mantas, e um par delas para o lado externo do recife para fotos em grande angular.

à medida em que as fotos começam a surgir o meu pendrive vai rodar para que eu possa postar aqui as imagens mais quentes de nossos convidados.

As categorias do concurso este ano são:
* Animais Grandes
* Cenas do Recife
* Macro
* A Ilha e A Cultura

Estas semanas são as ideais para uma viagem única a Yap; há pedidos de mergulhos diferentes, muito papo sobre fotografia e aprendizado de técnicas avançadas, passeios por terra e experiências tradicionais para todos e, óbvio, muita cerveja gelada.

Fique ligado aqui para mais atualizações!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Archives

flight

We will email you the best possible routes and flights to Yap that you can book.

Availability & Reservations