Manta Fest 2013 – O Evento do Ano em Yap

Todo ano, o Manta Ray Bay Resort & Yap Divers organiza a Manta Fest, um evento que atrai mergulhadores, profissionais da imagem sub e amigos da conservação marinha de vários países para celebrar a presença das mantas e a permanência da vida marinha preservada em Yap com uma divertida competição de imagens subaquáticas e atividades de intercâmbio e treinamento em imagens sub. Esta semana estaremos oferecendo aos nossos leitores do Blog em Português uma visão do que foi mais este grande evento anual do Manta Ray Bay!

IMG_0046O resort está vibrante de energia e cheio de caras novas, hóspedes repetidos e os palestrantes profissionais do evento deste ano.

Nossos leitores estarão acompanhando as duas semanas mergulhando com o grande Brad Holland e sua Canon para um olhar do que foi a Manta Fest deste ano, dentro e fora d´água.

As atividades começaram no bar, com um coquetel de boas-vindas e o encontro com a gerência, onde Bill Acker se apresentou e a sua equipe aos visitantes.

IMG_0047A Manta Fest vem completa com um itinerário integral de mergulho, educação, entretenimento, atividades e tours.

Ao longo da semana os profissionais ofereceram aulas, workshops, treinamento individual e palestras à noite sobre seu trabalho, com mais dicas e informações sobre foto sub.

Um dos pontos altos aqui é que os participantes t~em acesso efetivamente ilimitado a alguns dos melhores fotógrafos do mundo, que vêm aqui para ajudar você a se tornar um fotógrafo melhor.

 


Os Anfitriões e os Profissionais

Da esquerda para a direita, David Fleetham, Numie e Bill Acker, Tim Rock, Marty Snyderman e Frank Schneider, os anfitriões e pros da Manta fest deste ano

IMG_0049

IMG_0056Um clima perfeito deu início ao primeiro dia oficial de mergulho da Manta Fest.

Os competidores puderam mergulhar até 5 vezes por dia e inscrever até 3 imagens por categoria, estas sendo:

 

  • Animais grandes
  • Macro
  • Cenas do Recife
  • Terrestre/Cultura

Por enquanto, apenas as classes DSLR e compactas contam – câmeras de vídeo e smartphones ainda não chegaram lá. 🙂

IMG_0057


Na Água

IMG_7269 A laguna de coral estava tão parada que o capitão do barco não podia ver o recife à nossa frente e isso diminuiu nossa velocidade de chegada ao nosso primeiro point.

Os mergulhadores do barco de hoje haviam saído com Tim Rock e sua modelo, bem como com Judy Bennet em sua aparição anual – Judy nunca perdeu uma Manta Fest e já fez sua reserva para 2014 no domingo logo após sua chegada!

(Nota pessoal… reserve seu lugar para o próximo ano logo!)

IMG_7271

IMG_7279 Já  se perguntou como é que essas fotos vêm com uma modelo que nunca solta bolhas, em uma roupa rosa dos anos 80? Pergunte a Tim Rock…

Tim tem fotografado na Micronésia desde que as pessoas começaram a fotografar na Micronésia… ele é um dos pioneiros daqui.

Hoje pudemos ver como ele trabalha e produz aquelas fotos que vemos por todas as revistas de Mergulho.

IMG_7321


Apoio Profissional

IMG_0058Outra coisa boa que os pros trazem é sua experiência técnica in situ.

Tim também é um representante da Aquatica e fez uma cirurgia na caixa estanque para Nikon de 7 anos de idade da Judy, aqui mesmo na operadora de mergulho.

Ele também testou um nova caixa estanque ainda não disponível no comércio, a D7100, que a Judy deverá adquirir – e ela está podendo fazer o test-drive de alguns dos mais modernos equipamentos na Manta fest deste ano.

Tudo o que você possa desejar aconteceu aqui: de drinques na piscina, modelos posando para fotos na lagoa, RAWs sendo trabalhados no bar e papo sobre equipamento na operadora. A jogatina na beira da piscina também rola solta durante a Manta fest.

IMG_0060


Educação

IMG_0067Marty deu início às aulas com um workshop sobre preparação e manutenção de equipamentos.

Ele fez da foto sub sua vida e até hoje não alagou nenhuma câmera – e esta noite ele compartilhou seus segredos de sucesso em nossa sala de reuniões.

Recebemos dicas importantes sobre como equipamento fotográfico morre, de caixas estanque alagadas a cabos de sincronização rompidos e strobes mortas – e como evitar isso em seu futuro na foto sub.
IMG_0065


Mídia Pro

IMG_0076

A cada noite um dos profissionais apresentou seu trabalho a bordo do Mnuw.

Marty abriu os trabalhos com uma palestra na hora da janta sobre como ele obtém as melhores imagens.

Esse papo cobriu tudo de velocidades de obturador a composição, iluminação e conhecimento sobre a fauna.

O terceiro deck do restaurante ficou lotado, os coquetéis fluíram com a janta sendo servida enquanto um dos maiores fotógrafos de fauna marinha do mundo compartilhava sua experiência.

IMG_0070


Venha Conosco

IMG_7326
Essa é uma época excelente para estarf aqui, com ou sem Manta Fest – o mergulho pode ser feito ao redor da ilha inteira com o mar tranquilo que estamos tendo.

Quando você reserva sua participação na Manta fest, tem garantidos os mesmos bons mergulhos de sempre, e mais uma presença internacional genial de alguns dos melhores fotógrafos sub do mundo, dividindo suas informações com os presentes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Archives

flight

We will email you the best possible routes and flights to Yap that you can book.

Availability & Reservations