Antes e Depois dos Mergulhos em Yap… Muita Mordomia!

Frequentemente, uma viagem a lugares distantes para mergulhar deixa a gente apreensivo sobre as condições de hospedagem que eu e Nalu vamos encontrar. Afinal, é comum para os brasileiros terem de passar 25, 30 horas pulando de avião em avião para chegar aos destinos mais cobiçados do Pacífico, e tudo o que a gente quer quando chega lá, além do mergulho, é saber que vai poder descansar numa cama decente.

Em Yap, desde nossa primeira ida lá em 2007, não temos mais essa preocupação. A gente sabe que, depois dos mergulhos fabulosos, a hospitalidade de Bill e Patricia Acker no Manta Ray Bay Resort é o melhor que há na ilha.

Nada como poder encostar as malas depois da loooonga viagem e curtir um quarto cheiroso e super aconchegante. No Manta Ray Bay, cada apartamento é decorado com o motivo de um animal marinho da região, com destaque para as colchas indonésias fabulosas… vejam essas, do Nautilus e da Sépia:

IMG_5975

IMG_3406

A qualidade do sono é garantida! Mas não só isso, também a possibilidade de se refrescar na maravilhosa infinity pool do hotel, em frente à escuna Mnuw que serve como bar e restaurante, é algo que nos chama pra fora dos quartos o tempo todo em que não estamos mergulhando na laguna de coral ou nas suas paredes externas.

IMG_3236

Claro que, em viagens de casal (como a que fizemos este ano para nos casar em Yap mesmo!) sempre tem horas em que a gente quer um pouco mais de privacidade e tranquilidade. Para isso, nada melhor do que os apartamentos térreos, como o do Nautilus, em que podemos desfrutar de um jardim e piscina privados, onde relaxamos à tarde e também nos finais de dia depois de retornar da happy hour e janta a bordo do Mnuw
podem ver na foto abaixo, pela cara da Nalu, como a rotina em Yap é estressante.

Nalu na piscininha

Muitos amigos nos questionam sobre o custo de uma aventura de mergulho em Yap. Francamente, com nossos ganhos de profissionais liberais médios dá pra encarar, e custa BEM menos do que muita pousada metida a besta do litoral brasileiro, cuja estrutura e serviços sequer se comparam. Por essas e por outras – principalmente a fabulosa vida marinha, abundante, diversa e preservada – é que vamos continuar voltando a Yap sempre que pudermos. E… no próximo post falamos mais sobre mergulho, deixando vocês com água na boca, certamente, com essa fotinho nossa sub, tirada pelo grande Brad Holland. Até lá!

IMG_0480

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Archives

flight

We will email you the best possible routes and flights to Yap that you can book.

Availability & Reservations