Além de Mantas, Tubarões, Etc. Etc. … Outros Encontros Oceânicos em Yap

Uma das coisas que nos faz seguir retornando a Yap ano após ano é o fato de que lá a gente nunca sabe o que pode encontrar. A natureza marinha do entorno está tão bem preservada e sua localização geográfica está tão distante de centros de impacto humano que literalmente qualquer criatura marinha pode aparecer do azul profundo para nos brindar com um espetáculo.

Fomos lembrados novamente disso pela recente capa da revista alemã de mergulho Unterwasser, que trouxe belas imagens do fotógrafo e frequentador assíduo de Yap Daniel Brinckmann, relembrando seu encontro memorável com um peixe-lua próximo à ponta sul da ilha e do point de Yap Caverns.

Unterwasser cover

O interessante é que Daniel estava na verdade buscando observar um bando de… orcas! Esses cetáceos costumam aparecer ao longo do ano ao redor de Yap, robustas famílias transientes buscando o alimento abundante que existe nessas águas ainda preservadas. Além das orcas, o peixe-lua deu um toque a mais no inusitado que é mergulharmos em Yap, revendo a fauna residente como as mantas gigantes e os tubarões, mas também sempre estimulados por essa busca aventurosa do desconhecido, que pode nos surpreender a cada saída para mergulhar ao redor da laguna de coral.

Sunfish

E… AMIGOS DO BRASIL, fiquem ligados: entre 7 e 14 de abril os pioneiros do mergulho na Micronésia, Bill e Patrícia Acker, estarão em São Paulo para participar do PADI DIVE FESTIVAL 2014, além de fazer palestras sobre o mergulho com as mantas residentes de Yap e receber os interessados em conversar mais no BarAdventure, onde na noite de 10 de abril faremos uma “Yap Night”. Em breve estaremos postando aqui o calendário completo das atividades da equipe de Yap em São Paulo!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Archives

flight

We will email you the best possible routes and flights to Yap that you can book.

Availability & Reservations